Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

JOGADORES GRANDES OU GRANDE JOGADORES?

Jogadores grandes ou grande jogadores? Esta pergunta poderá estar ligada entre si ou em alguns casos, nao ter nada a ver.
Queria relembrar, que no nosso país, tradicionalmente(felizmente, cada vez menos), teriamos gerações de jovens demasiados pequenos para este jogo "tão racista"(no que diz respeito à altura). A cada ano que passa conseguimos ter jovens e gerações com médias de alturas mais elevadas. Será que são apostas? ou eternas promessas?
Enquanto tivermos postes baixos nos escalões de formação bem definidos e no lado da bola...estamos a condenar 2 a 3 jogadores ao insucesso futuro, ou seja, o jogador com bola não penetra para o cesto pois tem o poste baixo de 1.80(por vezes culmina com a sua estatura definitiva) à sua frente e especializamos um chamado POSTE BAIXO de 1.80 que num nivel mais elevado encontra um AMERICANO nesta posição de 2.15, ou seja, deixa de ter sucesso.
Como diria um amigo meu ha algum tempo atrás..."Aos grandes posso dar técnica, aos pequenos não posso dar altura".

NOTA: Pedro Belo com 2.14 jogou apenas 29 minutos, media de 6 minutos por jogo.

3 comentários:

Pata Negra disse...

Só discordo de uma coisa, da questão do poste jogar ou não do lado da bola, para a discussão em causa é indiferente!

Anónimo disse...

Grande verdade. Provavelmente o jogador português mais alto da actualidade, e um dos mais altos de sempre do basquetebol nacional, não é opção da selecção donde ele é jogador de último ano.

Não devia já, este jogador, estar a jogar numa equipa da liga, muitos minutos? Este jogador não devia já andar a PELO MENOS, sentar no banco da selecção sénior?

tb

Anónimo disse...

pedro belo... junior B e participa pelos sub 20 e com uma media de 6 min por jogo , que dispara te ! na seleção deve se jogar no respectivo escalão e nao fazer estas figuar , no entanto tenho que concordar com um comentario anterior , porque ja nao ta ele numa seleção senior , a resposta é muito simples ESTÁ NO BENFICA! e como tal so serve pa ver se da pa ganhar alguma coisa , depois em seniores deita fora , como foi o caso do diogo correia sai dos juniores do benfica e foi po porto , o benfica nao o queria